Grupo Recy - Recyclaner Logística Integrada de Resíduos
Grupo Recy - Recyclaner Logística Integrada de Resíduos
Os Desafios da Reciclagem na Pandemia


Devido à caracterização de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), países buscaram alternativas para a redução da taxa de transmissão da doença, como o distanciamento social, fechamento de fronteiras e uso de máscaras pela população. Consequentemente, compras online e via aplicativos foram incentivadas, acarretando no aumento da produção de resíduos recicláveis devido ao aumento das embalagens.
De acordo com um balanço recente da Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), no mês de abril de 2020, a geração de resíduos sólidos urbanos (que inclui resíduos recicláveis, resíduos orgânicos e rejeitos) foi 7,25% menor em relação ao mesmo mês de 2019, com aumento no volume de resíduos recicláveis entre 25 e 30%.No entanto, muitas cooperativas, essenciais à cadeia de reciclagem, tiveram suas atividades reduzidas ou mesmo interrompidas devido à pandemia.
No entanto, mesmo com todos os desafios proporcionados pela pandemia da COVID 19, a reciclagem precisa continuar. Dentre os muitos benefícios da reciclagem encontram-se a conservação do petróleo (um recurso natural não renovável, portanto, finito), economia de energia e água, redução na emissão de gases do efeito estuf, proporciona desenvolvimento econômico e maior equidade social através da geração de emprego e renda, além do incentivo ao consumo mais consciente e de evitar o agravamento de problemas socioambientais mencionados anteriormente.
Uma das formas de contaminação da COVID-19 é através de objetos contaminados contendo o vírus ativo. Assim, para evitar problemas de saúde aos trabalhadores do setor da reciclagem, é importante que as pessoas sigam um protocolo de preparação dos resíduos recicláveis produzidos nas residências: após o uso das embalagens, elas devem ser limpas para remover resíduos orgânicos, e armazenadas em sacos plásticos fechados limpos ou em caixas por um período de sete dias antes da coleta seletiva.

Fonte:https://www.arandanet.com.br/revista/pi/noticia/1254-Os-desafios-da-reciclagem-durante-a-pandemia-da-COVID-19-.html
☎ 34 3211-2353
 Acesse: www.gruporecy.com.br
#gruporecy #recycleaner #reciclagem #uberlandia #coleta #reciclaveis #meioambiente #gestaoambiental #diadocerrado #biodiversidade #salveoplaneta #caminhao #artigo


Veja mais

  Mulch

  Eletrônicos

  Processamento de varios metais

  Novembro Azul

  Destinação ambiental correta

  Aluguel de caçamba

  Artigo - Descarte de EPIs

  Tratamento de residuos

  Gerenciamento de Logística e Operação

  Dia das Crianças

  Biomassa

  Dia da Natureza

  Venda de produtos a serem processados

  Tratamento de residuos

  Dia da Árvore

  Coleta de resíduos Classe 1

  Aluguel de caminhão garra

  Artigo “Qual a Importância de Reciclar?”

  Independência do Brasil

  Destinação ambiental correta

  Vendas de Produtos a Serem Processados

  Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar

  Produção de Biomassa

  Gerenciamento e Logística

  Coleta de Resíduos Classe 1

  Dia dos Pais

  Aluguel de Caçamba

  Produção de Biomassa Ecológica

  Tipos de Lixo Parte 1

  Tratamento de residuos
Grupo Recy - Recyclaner Logística Integrada de Resíduos
Grupo Recy - Recyclaner Logística Integrada de Resíduos
Grupo Recy - Recyclaner Logística Integrada de Resíduos